
SOBRE
Carlos H. Pacehco

Este blog é uma idealização minha, para compartilhar com o mundo lá fora algumas das coisas que eu percebo que estão faltando, que vêm como ideias recorrentes e que durante anos visitam a minha cabeça e dela não saem. São percepções sobre o estado atual das coisas que me obrigaram, de uma vez por todas mas de forma humilde, a tentar tapar o buraco do qual vaza há muito tempo a percepção sobre o mundo no qual vivemos e sobre nós mesmo.
Antes disso, no entanto, é uma maneira de trazer de volta o que falta na imaginação do povo de hoje em dia.
Aquele sentimento de encantamento, de êxtase e admiração perante o que nos cerca, que vem da contemplação demorada e do deleite que se permite quem admira as coisas boas e belas do mundo parece que já não faz mais parte do dia-a-dia do mundo moderno, que da mesma maneira que ignora e esquece de onde veio e onde está, também parece que repele as boas novidades e se não se interessa por coisas boas, mesmo que antigas.
A intenção deste blog é resgatar a visão inocente, pura e de deslumbramento perante o mundo, retirar as mentes enterradas na pequinez do cotidiano e fazê-las entrar no mundo verdadeiro: o da beleza, da algeria, da felicidade e de tudo o que é bom.