top of page

Art Drops - Obras Esquecidas

O mundo é o que é, e a gente esquece que ele não vem com um manual de instruções nem com um botãozinho de ajuda e que os clichês não se aplicam na realidade. O mundo da arte não é exceção. Nele nós encontramos diversas obras que, pela ordem em que foram feitas pelo artista ou pela sua origem, nos fazem lembrar que o mundo não é só preto no branco. Tudo tem uma história e tudo tem suas peculiaridades, que acabam esquecidas ou ofuscadas por outras coisas.


Aqui estão compiladas algumas obras pouco conhecidas e outras curiosidades do mundo da arte.

Mona Lisa de Isleworth, tratada como alguns como obra original de Leonardo Da Vinci.

Primeira Comunhão, de Pablo Picasso, antes do cubismo.

O Coroinha, também de Picasso.

A Estátua da Liberdade de Paris.

A Monna Vanna, de Salai, pupilo e provável amate de Leonardo Da Vinci. Versão nua da Mona Lisa.

A Última Ceia, de Giampietrino. A cópia mais fiel da obra de Leonardo da Vinci.

A Última Ceia, de Cesare de Sesto, outra cópia da obra de Leonardo Da Vinci.

Abaixo uma compilação de retratos encontrados em múmias na cidade egípcia de Faium, 130 km a sudoeste do Cairo. Eles impressionam pela qualidade e ainda mais pela idade: cerca de 1700 anos.

A Rosa de Ouro é uma condecoração papal dada pelo pontífice às congregações, entidades, personalidades ou monarcas que tenham demonstrado fidelidade para com a Santa Igreja. São feitas de ouro puro e abençoadas no chamado Domingo de Alegria, o quarto domingo da quaresma.

Dona Maria Isabel da Baviera, casada com o neto da princesa Isabel do Brasil, ao lado da rosa de ouro da casa imperial brasileira. Este presente foi dado à Imperatriz Brasileira pelo papa Leão XIII em ocasião da abolição da escravidão.

Rosa de Ouro do tesouro da casa Imperial de Viena.

Rosa de Ouro de Minucchio da Sienna, dada pelo papa João XXII à um conde. Esta rosa em particular tem mais de 650 anos de idade.

Rosa de Ouro doada pelo papa Bento XVI ao Santuário de Fátima, em Portugal, em 2010.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page